29/09/2012

Eu te amo, mas sou uma comensal - Maia

Eu Te Amo, Mas Sou Uma Comensal.

Outra crítica feita sem ser por encomenda, mas como já citado aqui no blog com devida autorização da autora.
Desculpem-me pela demora apara postar, mas é que estava tendo alguns problemas em conectar com minha conta do Blogger e semana passada quando voltou ao normal entrei em época de fechamento de notas e aí já viu...
Bem, como sempre espero que gostem!

Alexia Chermont, uma sonserina comensal (sim, você não leu errado) se vê apaixonada por ninguém mais, ninguém menos do que Fred Weasley.
Devo admitir que sou suspeita quanto a falar desse ruivinho em especial e geralmente aprecio histórias em que ele é um dos principais.
Com um pai preconceituoso (também comensal) e seus "amigos" Draco Malfoy e sua trupe contra Alexia, a garota vai ter que se virar para viver seu amor, tendo como inimiga também Angelina Jhonson, ex de Fred.
As coisas se complicam com a formada da Brigada inquisitorial e da Ordem da Fênix. Nada melhor do que um drama, certo?
A trama se desenrola na época de  "Harry Potter e a Ordem da Fênix", um dos meus períodos prediletos da série  e que me faz ter um pouco mais de apresso por fanfics que retratam essa época. Vamos concordar: ter a Dolores Sapa Umbrige para enfrentar é muito mais interessante [risos].
Não há quase erros de português, somente algumas falhas na "concordância" entre os fatos ocorridos, mas nada de muito grave e quase imperceptível: tome cuidado com isso. Há também alguns errinhos de pontuação, mas novamente nada de mais.
O enredo tem seus pontos altos e baixos como de toda fanfic e até mesmo livro. Algo muito comum e normal, afinal não é sempre que a inspiração está ávida, não é mesmo?
Parabéns por seu ótimo trabalho Maia, e continue assim!

A crítica anterior (A MAldição Black) havia ficado um tanto (muito) curta e sem muitos detalhes. Desculpem-me mas escrevia-a com pressa. Vou procurar fazer resenhas-críticas, mas sem revelar muito do enredo, ok?
Bem Maia, espero realmente que tenha gostado!



Um comentário:

  1. Ooi, te enviei minha primeira fanfic... Ela está com alguns erros de português que ainda não tive tempo de ajeitar.... Te mandei um form... Com minha parceria também, depois dá uma olhadinha?
    Bjs Marcela ;)

    ResponderExcluir